PREFEITURA Ano Novo
Sicredi 1

Live solidária #fiquenacozinha com Maura Carrara impacta mais de 20 mil pessoas

Por Amilcar Bueno em 26/06/2020 às 18:34:03

A ação solidária da Sicredi Nossa Terra PR/SP, com a presidente Maura Carrara cozinhando um bobó de frango durante a noite desta quarta-feira (24/06) em prol da arrecadação de donativos para 22 entidades sociais impactou cerca de 20 mil pessoas nas redes sociais e mobilizou mais de 7 mil expectadores diretos. Transmitida pelos canais da cooperativa no Youtube e Facebook e também pelo portal de Notícias O Novo Oeste, a ação foi o marco do incentivo à solidariedade e a cooperação ao arrecadar mais de 12.6 toneladas de alimentos, 10.7 mil itens de higiene e limpeza, 1.000 litros de leite, 2.6 mil fraudas geriátricas, 1.705 máscaras e R$ 131 mil reais em dinheiro.

Durante 1h30, Maura, que também se destaca por sua forte atuação na avicultura, interagiu com o público enquanto cozinhava uma receita, com produtos de cooperativas. "Escolhi uma receita com preparo simples e que pudesse ser reproduzida facilmente por quem estivesse em casa. E funcionou. Durante a live recebíamos fotos das pessoas preparando em casa. Mas, o fundamento principal de tudo isso foi mostrar para as pessoas que podemos cooperar doando o que temos de melhor, nossa solidariedade. Gratidão imensa pelo envolvimento de cada um que esteve comigo na minha cozinha", disse Maura.

A cooperativa mobilizou suas agências, envolvendo os colaboradores e lideranças locais, uma série de entidades públicas, organizações privadas e parceiros da sociedade civil em prol de um objetivo: beneficiar pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social por meio da arrecadação. A campanha estende-se até o dia 04 de julho, o Dia Internacional do Cooperativismo, cuja ação beneficiará cerca de 3 mil pessoas diretamente assistidas pelas instituições sociais filantrópicas que receberão os donativos.

O Dia C, promovido pela cooperativa Sicredi Nossa Terra PR/SP, também impactou os profissionais de saúde. Foram entregues 2.160 kits de Equipamento de Proteção Individual (EPIs) para as Secretarias Municipais de Saúde das cidades onde a instituição atua.

Marcaram presença (online) no evento o Sr. José Roberto Ricken, Presidente do Sistema OCEPAR (Organização das Cooperativas do Paraná), o Sr. Manfred Alfonso Dasenbrock, Presidente da SicrediPar e da Central PR/SP/RJ e Membro do World Council of Credit Unions (WOCCU – Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito), o Sr. Paul Treinen, Vice-presidente executivo e o ex-jogador e comentarista esportivo "Neto" (José Ferreira Neto).

Leilão Beneficente

Ainda fomentando a solidariedade e o cooperativismo, o ex-jogador e comentarista esportivo "Neto" integrou-se à causa e doou uma bola e uma camisa do Corinthians, réplica de seu uniforme da década de 1990, ambos autografados. Os itens vão a leilão e os lances devem ser dados, exclusivamente, pelo WhatsApp da Cooperativa: (45) 9 9986-3537. O arrematador será anunciado no dia 04 de julho, Dia do Cooperativismo. O lance mínimo começa em R$500,00.

rashid

Comentários

Use e Abuse