Sicredi 1
Copacol Supermercados
ACICAF
Prefeitura
Prefeitura 2

Covid: Prefeitura autoriza ensino 100% presencial para rede pública e privada, em Foz do Iguaçu

Por Amilcar Bueno em 08/09/2021 às 17:09:00

Secretária de Saúde fez anúncio da suspensão do modelo híbrido nesta quarta (8). Vigilância em saúde e secretaria de Educação ainda apresentarão ao MP-PR dados da pandemia que embasaram decisão. Comitê de combate à Covid-19 discute mudanças no decreto em Foz do Iguaçu

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, autorizou o retorno do ensino totalmente presencial na rede municipal e particular de ensino da cidade, segundo a secretária de Saúde, Rosa Maria Jerônymo.

O decreto com a determinação ainda não foi publicado, mas o anúncio foi feito pela secretária, nesta quarta-feira (8), após reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do município.

CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias

ACOMPANHE: Média móvel de mortes e casos no estado

VACINAÇÃO NO PARANÁ: Veja perguntas e respostas

De acordo com Rosa, com a medida, as aulas no modelo híbrido serão suspensas a partir de segunda-feira (13).

As instituições particulares poderão optar se voltarão ou não com o ensino 100% presencial.

"Amanhã [quinta-feira (9)] a secretaria de Educação e a vigilância terão uma reunião com a promotoria pública da infância e da juventude para estar apresentando todos os dados e ter a anuência do Ministério Público do Paraná, porque a gente quer voltar com segurança e, principalmente, pensando na questão pedagógica que, nesse momento, é tão importante."

Aulas serão 100% presenciais a partir de segunda (13), em Foz do Iguaçu

Zito Terres/RPC

A secretária informou ainda que as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) seguirão todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

Algumas das medidas serão o distanciamento entre as carteiras, com 80 centímetros de distância, e escalonamento de turmas no refeitório.

De acordo com Rosa, a decisão foi tomada com base nos dados epidemiológicos do município.

"Tivemos uma reunião com a vigilância em saúde, os dados são muito favoráveis. Nós temos uma queda de 45% tanto dos novos casos como de óbitos. Então, realmente, a gente está fazendo isso com segurança e respaldo da vigilância em saúde."

Turmas do Maternal II retornam às aulas presenciais, em Foz do Iguaçu

Pandemia em Foz do Iguaçu

De acordo com a Secretaria de Saúde, até esta quarta, Foz do Iguaçu registrou 43.364 casos confirmados do novo coronavírus e 1.120 mortes pela Covid-19.

A cidade conta com 141 casos ativos da doença.

Segundo o município, até segunda-feira (6), mais de 191,1 mil pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Foz do Iguaçu.

Desse total, 86.401 receberam a segunda aplicação. Outras 7.080 pessoas tomaram a vacina com dose única.

Sendo que 100% da população adulta estimada está imunizada com pelo menos uma dose.

VÍDEOS: Mais assistidos do G1 PR

Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.
Comunicar erro
rashid

Comentários