Sicredi 1
Copacol Supermercados
ACICAF
Prefeitura
Prefeitura 2

Associação tem mais de 160 bolsas gratuitas para jovens em curso do setor de alimentação

Por Amilcar Bueno em 31/07/2021 às 16:46:24

Jovens de 18 a 29 anos que forem selecionados e concluírem o curso serão encaminhados para trabalhar em restaurantes de Curitiba e região, com carteira assinada e salário de R$ 1,4 mil. Chamado de Academia Abrasel, o projeto oferece a bolsa integral para o curso na Faculdade Inspirar, material didático, uniformes e passagens de ônibus - visto que o curso é presencial

RPC Curitiba

Jovens de 18 a 29 anos que tenham interesse em trabalhar em empresas do setor de alimentação de Curitiba e região metropolitana podem se candidatar para uma das mais de 160 bolsas gratuitas de um curso profissionalizante oferecido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), no Paraná.

Os interessados, que devem se inscrever pela internet, passarão por processo seletivo. É preciso ter o ensino fundamental completo para participar.

Segundo a associação, aqueles que concluírem o curso serão encaminhados automaticamente para trabalhar em bares e restaurantes com carteira assinada e salário de R$ 1,4 mil.

Chamado de Academia Abrasel, o projeto oferece a bolsa integral para o curso na Faculdade Inspirar, material didático, uniformes e passagens de ônibus - visto que o curso é presencial.

No total, serão nove turmas de até 18 alunos que passarão pela capacitação de 90 dias. As aulas estão previstas para começar na segunda quinzena de agosto.

Na fase classificatória para conseguir a bolsa, a triagem será conduzida por psicólogos, que farão avaliação da ficha de inscrição, redação, entrevista por telefone e presencial, além de teste de personalidade.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraná

Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.
Comunicar erro
rashid

Comentários