Sicredi 1
Copacol Supermercados
ACICAF
Prefeitura
Prefeitura 2

Morre no hospital jovem que se envolveu em acidente ao ser flagrada pela PM empinando moto em Curitiba, diz polícia

Por Amilcar Bueno em 22/06/2021 às 18:07:08

Motociclista bateu em um carro e foi socorrida em estado grave, mas não resistiu. Polícia Civil disse que vai investigar o acidente que, segundo a Polícia Militar, aconteceu durante tentativa de abordagem. Morreu no hospital, nesta terça-feira (22), a jovem Raissa Alves, de 20 anos. Ela estava internada desde 16 de junho, quando se envolveu em um acidente em Curitiba após, segundo a Polícia Militar (PM), fugir de uma tentativa de abordagem.

O acidente aconteceu na esquina das ruas Antônio Lago com a Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Boa Vista. Raissa bateu em um carro e foi socorrida e levada em em estado grave ao Hospital Cajuru.

A Polícia Civil informou que o inquérito foi aberto para apurar o acidente. A PMafirmou que, ao perceber os sinais luminosos e sonoros da viatura, a jovem fugiu. Ainda conforme a polícia, Raissa furou o sinal vermelho de vários cruzamentos até bater contra um carro.

O G1 tentou contato com a família de Raissa, mas não obteve retorno.

A Delegacia de Delitos Trânsito (Dedetran) disse que, no boletim de ocorrência do acidente, os policiais militares registraram que flagraram a jovem empinando uma moto e tentaram abordá-la, mas ela fugiu.

Após passar por algumas quadras, Raissa bateu contra um carro. Segundo a Dedetran, os documentos dela e da moto estavam todos em dia.

A motocicleta foi entregue ao pai da jovem, conforme a polícia.

Investigações

Nas redes sociais, a jovem, que tinha aproximadamente 90 mil seguidores, costumava fazer postagens com motocicletas. Há, inclusive, registros que ela mesma publicou empinando motos.

Segundo a Dedetran, as investigações começaram pela delegacia especializada em trânsito, mas provavelmente a apuração completa fique com a delegacia do bairro.

A Dedetran disse que, a princípio, tudo indica para culpa única da vítima.

Empinar moto gera multa?

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), empinar moto ou, em outras palavras, conduzir motocicleta equilibrando-se apenas em uma das rodas, é infração gravíssima. A previsão é de multa de R$ 293,47 e suspensão automática do direito de dirigir.

VÍDEOS: Mais assistidos no G1 Paraná

p

Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.
Comunicar erro
rashid

Comentários