Sicredi 1
Copacol Supermercados
ACICAF
Prefeitura

Cafelândia inicia distribuição de kit lanche para pacientes que utilizam do transporte municipal para tratamento de saúde em outros municípios

Por Amilcar Bueno em 28/04/2021 às 15:56:40

Da Assessoria

O município de Cafelândia, através da secretaria de Saúde, iniciou nessa quarta-feira (28) a distribuição do kit lanche aos pacientes residentes e domiciliados em Cafelândia que utilizam o transporte municipal para tratamento de saúde em municípios da região. O kit, composto por quatro itens, visa auxiliar os pacientes que se deslocam diariamente para exames especializados, tratamentos oncológicos ou hemodiálise, principalmente em Corbélia e Cascavel.

"Todos os dias realizamos o transporte de 50 pacientes em média, nos horários das 5h30 e das 10h e retorno ao fim do dia e vimos nesse transporte a necessidade de oferecer uma alimentação, um lanche, a esses pacientes como forma de auxiliar de alguma forma. Por isso, no mês de fevereiro enviamos o projeto de Lei 1763/2021 que criava o kit lanche ou kit viagem à Câmara de Vereadores que prontamente aprovou essa solicitação do executivo, votando favorável a mesma. Na sequência, sancionei a Lei, com a publicação da mesma no Diário Oficial e hoje, quarta-feira, dia 28 de abril de 2021, ela deixou de ser Lei (no sentido figurado) e passou a ser uma ação.

Todos os pacientes têm direito ao kit, que é distribuído um por pessoa, através dos motoristas, e assim oportunizamos uma viagem mais humana e igualitária. Agradeço imensamente a sensibilidade da primeira dama e secretária de Assistência Social, Roseli Camilo, que me solicitou essa demanda e que tentamos atender da melhor forma possível", destacou o prefeito Culestino Kiara na entrega dos primeiros kits dentro do ônibus.

Todos os pacientes terão o direito ao kit e o mesmo será entregue no momento saída do transporte. Esteve prestigiando a entrega dos kits lanches nesse primeiro dia, o prefeito municipal, Culestino Kiara; a secretária de Saúde, Sarah Massaneiro e o coordenador de Saúde, Fernando Fuzano.

Comunicar erro
rashid

Comentários