Sicredi 1
Prefeitura 2
Prefeitura

"Busão da imaginação" desperta conhecimento e novas experiências as crianças cafelandenses

Por Amilcar Bueno em 16/05/2022 às 15:48:33

Pelas ruas por onde ele anda, todos já o conhecem: imponente, grande e colorido; mas muito além de seu aspecto físico, o "Busão da Imaginação" carrega consigo muito conhecimento, cor, alegria e experiência inédita aos pequenos leitores.

Estacionado desde a última quarta-feira (11) em frente ao Cmei João XXIII, em Cafelândia, o "Busão da Imaginação" é um projeto desenvolvido pela Copacol e visa levar aos alunos das escolas municipais, mais conhecimento e cultura por meio de livros e da contação de histórias, através dos municípios da sua área de atuação. Em Cafelândia, o "Busão" passará por todas as escolas da rede municipal de ensino e também na APAE até o próximo dia 03 de junho.

Para a secretária de Educação e Cultura, professora Rozane Maria Dal Molin Pitol, o "Busão" possibilita desenvolver a criatividade nas crianças. "O Projeto "Busão da Imaginação" é mais um dos grandes projetos que desenvolvemos em parceria com a Copacol e visa incentivar o hábito da leitura em nossas crianças além de desenvolver a imaginação. A visita ao "Busão" é um momento muito esperado pelas nossas crianças", destacou a secretária.

O "Busão da Imaginação" faz parte do propósito estratégico Copacol 4x4, que estabelece a meta de implantar projetos de incentivo à cultura e ao esporte e percorrerá nos próximos dias as Escolas: APAE (18 de maio), Theofânio (19,20 e 23 de maio), André Luis ( 24, 25 e 26), Cmei Rosália Motter ( 27 e 30 de maio), Cmei Anna Parcheta Franus (31 de maio), Escola Manoel da Nóbrega (01 de junho), Teotônio Vilela (02 e 03 de junho).

Comunicar erro
PREMOLD

Comentários

rashid