Sicredi 1
Prefeitura 2
Prefeitura

Comunidade se une para procurar vizinha desaparecida na área rural de Foz do Iguaçu

Por Amilcar Bueno em 12/05/2022 às 21:19:04

Idosa de 64 anos se perdeu em milharal. Buscas levaram quase trinta horas. Cães farejadores e drone ajudaram na operação. Comunidade se une para procurar vizinha desaparecida na área rural de Foz do Iguaçu

Moradores de uma comunidade rural de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, se mobilizaram nesta semana para encontrar uma vizinha que ficou quase trinta horas perdida na mata.

As buscas aconteceram em uma área equivalente a 14 campos de futebol, um verdadeiro labirinto verde.

Uma plantação de milho foi o abrigo de Maria Natalina. A senhora tem 64 anos e sofre de transtornos mentais. Ela saiu de casa na terça-feira (10) de manhã e desapareceu. A comunidade se uniu e montou uma força tarefa para encontrar a vizinha.

O produtor rural Dalvoni Samuel foi um dos integrantes da tropa e disse que a comunidade ficou toda preocupada, buscando pela vizinha mesmo durante a noite pela mata e pela estrada.

Idosa ficou perdida no meio de plantação de milho em Foz do Iguaçu

RPC Foz do Iguaçu

Os pés de milho mais altos ficam maiores que uma pessoa. Porém, o que ajudou os vizinhos nas buscas foi o fato de, nas andanças, a idosa ter voltado para a beira da estrada, deixando rastros.

As pegadas foram seguidas pelos agricultores, que ajudaram nas buscas quase como verdadeiros detetives.

O agricultor Divonzir Vaz ajudou nas buscas e contou que, ao pular um alambrado, Maria Natalina perdeu um chinelo.

"Então, ela saiu só com um pé de chinelo e um pé descalço. Aí, a gente achava só um pé dela, porque o rastro fica do pé descalço, do chinelo já não acha o rastro. Eu via o rastro dela, cortava um ramo né, até chegar o corpo de bombeiros", relata.

A equipe do Corpo de Bombeiro reforçou as buscas. Equipes de Foz do Iguaçu foram mobilizadas. Cascavel ajudou com dois cães farejadores e Francisco Beltrão enviou um drone equipado com uma câmera capaz de identificar qualquer movimentação pelo calor.

O shadow, um dos cães dos bombeiros, localizou Maria Natalina, ao lado de um milharal. A imagem com efeito especial, mostra o bombeiro pegando Maria no colo e a levando de volta pra casa:

Bombeiro carrega a moradora no colo assim que ela foi encontrada

RPC Foz do Iguaçu

De acordo com os Bombeiros, ela estava com bastante fome e sede, desidratada, e bastante suja. Mesmo fraca, ela chegou caminhando. De acordo com a família, Maria Natalina não tem noção do que aconteceu.

Maria Natalina saiu de casa na terça-feira (10) e desapareceu

RPC Foz do Iguaçu

VÍDEOS: os mais assistidos do g1 PR

Mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.
Comunicar erro
PREMOLD

Comentários

rashid