Sicredi 1
Prefeitura 2
Prefeitura

Coluna - Pandemia ainda desafia planejamento do ciclo paralímpico

Por Amilcar Bueno em 24/01/2022 às 21:02:26

Após adiamento de Mundial de Atletismo, integrantes do CPB e CBAt se reuniram e já planejaram mudanças no calendário deste ano - Takuma Matsushita/CPB/Direitos Reservados

"O evento da Iwas não costuma ser um evento forte, mas acreditamos que desta vez será, sem o Mundial [de Kobe]. Nosso plano A é ir com uma seleção jovem para o Mundial da Iwas, além do próprio Mundial de Jovens. Se realmente não tiverem mais eventos fortes este ano, a ênfase será mesmo na base. Estamos com ideia de fazer alguns eventos sub-17 e sub-20, já pensando nos Jogos de 2028 e 2032", disse João Paulo.

"A base da seleção [da Paralimpíada] de 2024 será basicamente a dos Jogos de Tóquio [Japão]. O que pensamos sempre é aumentar a quantidade de atletas jovens, pois eles terão muito mais tempo de seleção. Estamos desenvolvendo quantidade para depois afunilarmos e termos qualidade. Tivemos atletas sub-23 com medalhas [em Tóquio] e queremos que eles permaneçam, pois a chance de medalharem também em Paris é muito grande. Temos de manter isso e buscarmos mais nomes. Faço um paralelo com a natação, que há alguns anos dependia quase exclusivamente de um atleta [Daniel Dias] para ganhar sete ouros nos Jogos e hoje isso se diversificou. Esse é nosso objetivo", completou o dirigente.

Fonte: Divulgação

Tags:   Esportes
Comunicar erro
PREMOLD

Comentários

rashid